Início >> Notícias

Menssagem de erro

Warning: file_put_contents(tmp.php): failed to open stream: Permission denied em eval() (linha 5 de /var/www/iterpa_site/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).

Governo do Estado regulariza terra e beneficia mais de 120 famílias em Bujaru

O governo do Pará prossegue as ações de reconhecimento de propriedade de terras em todas as regiões do Estado com a entrega, na manhã desta sexta-feira (16), de 124 títulos para pequenos produtores rurais do município de Bujaru, no nordeste paraense. A cerimônia, realizada no Sindicato de Produtores Rurais do município, foi conduzida pelo governador Simão Jatene e contou com a presença de secretários de Estado, parlamentares, prefeitos e autoridades da região.

Iterpa avança na implantação do Sistema de Regularização Fundiária

Até o final deste semestre começa a funcionar o primeiro módulo do Sistema de Cadastro e Regularização Fundiária (Sicarf), de base digital, que dará um mosaico da ocupação de terras do Estado, além de funcionar como um banco de dados inovador do setor. A previsão é do técnico do Instituto de Terras do Pará, José Hilton Cunha, que coordena a implantação do sistema no órgão.

Iterpa avança na implantação do Sistema de Regularização Fundiária

Iterpa apresenta balanço positivo do ano 2017

O ano de 2017 foi de muitas conquistas à regularização fundiária paraense. O Instituto de Terras do Pará ganhou nova sede, modernizou os serviços, investiu em novas tecnologias e, como alguns resultados, bateu recordes de emissão/entrega de títulos de terras e de arrecadação de áreas para incorporação ao patrimônio do Estado. Além disso, o órgão foi premiado por seu desempenho na área de “Gestão de Acervo Imobiliário e Patrimonial”, alcançando a categoria “ouro” na avaliação feita pelo Estado.

Iterpa e Incra criam grupo de trabalho para resolver conflitos agrários

Um Grupo de Trabalho (GT) foi criado nesta sexta-feira, 26, para buscar solução aos conflitos agrários do Sul e Sudeste do Pará. Esta foi uma das decisões da reunião realizada hoje na sede do Instituto de Terras do Pará, entre a direção e técnicos do órgão com representantes da Ouvidoria Agrária Nacional, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Frente Nacional de Luta (FNL), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Liga dos Camponeses Pobres (LCP).