Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Visita técnica às obras da nova sede

O presidente do Iterpa, Daniel Lopes, reuniu ontem as diretorias técnica, administrativa, jurídica e o núcleo de informática do órgão para discutir mais uma etapa da obra do novo prédio do Instituto que está em fase de conclusão na avenida Augusto Montenegro: a infraestrutura interna, com foco nos projetos de instalação de equipamentos, disposição dos móveis e climatização.

Governo do Estado entrega títulos de terras em São Félix do Xingu

O governador Simão Jatene homenageou as etnias presentes na Semana dos Povos Indígenas, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense, nesta segunda-feira (17). Ele reconheceu que os povos tradicionais são a origem da identidade do povo brasileiro. “Caso vocês desistam da luta pela sua identidade nós perderemos nossa raiz”, destacou.

Governo do Pará entrega títulos de terras em São Félix do Xingu

O Instituto de Terras do Pará entrega nesta semana o título da área patrimonial e expansão urbana do município de São Félix do Xingu, na região sul do Estado. Uma equipe do governo do Estado estará no município para fazer a entrega do documento, que se refere a uma área de 2.420,83 hectares.

Governo do Pará cria cinco novos projetos estaduais de assentamento

O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) criou cinco novos projetos estaduais de assentamento para beneficiar 664 famílias de pequenos produtores rurais em vários municípios do Estado: Deus é fiel, em Rondon do Pará; Mamuru, em Juruti e Aveiro; Assimpex, em Portel; Lourival Santana, em Eldorado dos Carajás, e Bacabal Grande, em Bom Jesus do Tocantins.

Cadastro Rural Fundiário começa a ser testado em Moju na segunda quinzena deste mês

No período de 17 a 20 de abril, o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) estará cadastrando os ocupantes da gleba Moju 3, no município de Moju, região do Baixo Tocantins. As informações obtidas em relação às terras que as famílias ocupam vão compor o banco de dados do projeto piloto doCadastro Rural Fundiário (Carf), sistema de base digital que dará um mosaico da ocupação das terras do Estado.