Início >> Notícias

Iterpa reúne com produtores de São Geraldo do Araguaia neste final de semana

Uma equipe do Instituto de Terras do Pará estará no município de São Geraldo do Araguaia, Sul do Pará, no próximo sábado, para uma reunião com pequenos produtores rurais a fim de tratar de regularização de terras na região. Hoje, o presidente do órgão, Daniel Lopes, recebeu, em seu gabinete, o prefeito do município, Edilson Pereira, e os vereadores Edilson Oliveira e Adenilson Araújo, para acertar detalhes do encontro.

Iterpa entrega títulos de terras no Baixo Tocantins e Sudeste do Pará

O Instituto de Terras do Pará entrega amanhã, 12, na região do Baixo Tocantins, 59 títulos de terras para beneficiar famílias de pequenos agricultores das comunidades de Camiri e Santa Maria do Icatu, no município de Igarapé Miri. Também entrega títulos a 105 famílias do Projeto Estadual de Assentamento Agroextrativista Cataiandeua, do município de Abaetetuba.

Iterpa orienta servidores sobre transparência pública

Servidores do Iterpa participaram hoje, 6, no auditório do órgão, de curso sobre transparência pública a fim de avançar no cumprimento da Lei de Acesso à Informação. No evento, conheceram os procedimentos que devem ser adotados pelos diversos setores para que o usuário possa ter seus pedidos de informação atendidos dentro do prazo previsto pela legislação.

Diretoria jurídica do Iterpa promove curso sobre licitações e contratos

Para melhorar os fluxos processuais no órgão, o Instituto de Terras do Pará promove nesta quinta-feira (07/12), por meio de sua Diretoria Jurídica, a oficina de capacitação ‘Questões práticas em Licitações e Contratos’.

O conteúdo da oficina será prático e focado em resoluções de dúvidas. Entre os pontos a serem abordados estão orientações na instrução de processos, termos de referência e alteração de contratos, assim como requisitos para prorrogação de contratos de serviços continuados e não continuados.

Iterpa promove curso para aprimorar ainda mais a transparência nas ações do órgão

Para manter os servidores informados sobre a Lei de Acesso à Informação e sobre a importância da transparência nas ações do órgão, o Instituto de Terras do Pará promove nesta quarta-feira, 6, curso sobre a temática, abordando questões sobre marco legal, transparência no acesso às informações públicas, transparências ativa e passiva, informações sigilosas, recursos, reclamações, autoridade de monitoramento e demonstração do e-Sic.