Início » Noticia » O Iterpa recebe veículos e notebooks para avançar na modernização do órgão.
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

O Iterpa recebe veículos e notebooks para avançar na modernização do órgão.

O Instituto de terras do Pará recebeu ontem seis veículos e vinte notebooks para modernizar o processo de regularização fundiária do órgão. O evento ocorreu ontem, dia 22, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Hangar. A entrega das chaves dos carros foi feita pelo governador Simão Jatene ao presidente do Iterpa, Daniel Lopes. Presentes também estavam o diretor de Regularização Fundiária, Williams Fernandes, além de técnicos e motoristas do Instituto. Também receberam veículos e outros equipamentos a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater e 60 municípios).Os  investimentos somaram R$88 milhões.

Durante o evento também foram apresentados dois novos sistemas de gestão ambiental: o LDI – Sistema de Alerta de Desmatamento, criado a partir do “Projeto de Olho na Floresta”, e a Plataforma Simples Ambiental. O primeiro vai contribuir para identificação de áreas desmatadas e o segundo para aumentar o licenciamento ambiental rural.

Todos que foram beneficiados com os equipamentos cumpriram as metas propostas pelo Programa Municípios verdes. Atualmente, 121 fazem parte do programa e 75 assumiram o compromisso de reduzir o desmatamento e aumentar a área inserida no CAR, assinando pactos com o governo e a população.