Início >> Noticia >> Novo Sistema de Regularização Fundiária será uma das prioridades do novo presidente do Iterpa

O novo Sistema de Cadastro e Regularização Fundiária do Estado (Sicarf) será uma das prioridades do novo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Max Brandão da Costa, que assumiu o órgão em substituição ao ex presidente Daniel Lopes, que fez a transmissão do cargo. Em reunião com os servidores, o novo dirigente informou que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo executado em busca da modernização do órgão, com atenção especial à implantação do Sicarf, sistema de base digital, que dará um mosaico da ocupação das terras do Estado, além de funcionar como um banco de dados referencial e inovador do setor. O sistema foi criado para agilizar o processo de regularização fundiária paraense e deve entrar em funcionamento ainda neste semestre.

“Vamos dar prosseguimento ao trabalho realizado, agilizando também a entrega de títulos e cumprindo a função social da terra”, ressaltou o novo presidente, que conheceu a metodologia do Sicarf durante apresentação feita pela equipe técnica, no auditório do órgão. Amanhã, ele fará uma visita a todos os setores do Iterpa para conhecer melhor toda a estrutura da autarquia. “Queremos que o Iterpa se torne cada vez mais moderno e atuante”, ressaltou.

Max Brandão é advogado e já atuou em diversos órgão da administração pública, como Empresa de Processamento de Dados do Pará,  Casa Civil, Assembleia Legislativa do Pará e Secretaria Municipal de Justiça de Belém.