Início >> Noticia >> Iterpa agradece participação dos servidores na campanha "Leia. Mude sua história"
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Iterpa agradece participação dos servidores na campanha "Leia. Mude sua história"

Foi muito boa a participação dos servidores do Instituto de Terras do Pará na campanha “Leia. Mude sua história. Compartilhe livros”, promovida pelo Governo do Pará. Foram arrecadados cerca de 200 livros entregues ao projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado. De lá, os exemplares serão distribuídos aos centros comunitários, escolas, bibliotecas de bairro e aos mais diversos espaços de incentivo à leitura. 

 

Em junho, já foi entregue a primeira remessa à coordenação do projeto e, uma nova está pronta para chegar até aos leitores. A iniciativa consistiu em arrecadar livros diversos para que o conhecimento contido nas páginas de cada exemplar pudesse chegar a muitas outras pessoas. Os títulos doados pelos servidores foram os mais variados: das crônicas de Clarice Lispector às sagas que fazem tanto sucesso entre o público jovem. "Só temos a agradecer a participação dos servidores nesta importante campanha, uma vez que livro não é para ficar guardado e, sim, é para ser lido e compartilhado a fim de abrir a porta do conhecimento para uma infinidade de leitores", disse o presidente do Iterpa, Daniel Lopes. . 

Tornar a leitura um hábito frequente ainda é um desafio no Brasil, que segundo pesquisa divulgada em 2016 pelo Instituto Pró-Livro, apresenta a média nacional de 2,88 livros lidos por pessoa ao ano.