Início >> Noticia >> Acordo de cooperação para regularização de áreas em São Felix do Xingu

Acordo de cooperação para regularização de áreas em São Felix do Xingu

Uma ação de trabalho de regularização fundiária no município de São Feliz do Xingu será detalhada por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto de Terras do Pará e a prefeitura de São Felix do Xingu. A iniciativa irá beneficiar a gleba Rio Negro, área onde residem atualmente mais de mil famílias. A parceria foi firmada hoje, 6, durante encontro entre o presidente do Iterpa, Daniel Lopes, o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Giovanni Queiroz e a prefeita de São Félix do Xingu, Minervina Barros.

Nos próximos dias, equipes do Iterpa irão se descolar para o Sul do Pará para treinar uma equipe nomeada pela prefeitura, visando à execução das ações estratégicas de regularização fundiária na região. Um prédio será cedido pela prefeitura do município para que o treinamento seja realizado. A ação do Iterpa em São Félix do Xingu dá continuidade aos planos de ordenamento territorial no município. No dia 17 de abril, o Governo do Estado entregou o título da área patrimonial e expansão urbana do município, referente a uma área de 2.420,83 hectares e 30 títulos definitivos de terras.
Durante a reunião, outra pauta tratou das ações do Iterpa visando à regularização fundiária de áreas do município de Itaituba. Participaram também do encontro o deputado estadual, Miro Sanova e o vereador de Itaituba, Wescley Tomaz.

Texto: estagiário Felipe Nobre